Exposição sobre estudo acadêmico de Narrativas Gráficas

 

A Rede de Estudos de Narrativas Gráficas (RENaG), com o apoio da Casa de Cultura Pedro Wayne, e da Livraria e Editora Bageense (LEB), apresenta a Exposição “Da Gênese à Reconstrução: Os 200 Anos do Super-Herói”.


 

A proposta traz ao público algumas das reflexões do grupo RENaG quanto ao protagonismo sobre-humano, sua história, tipificações e importância dentro das mais diversas culturas narrativas. De caráter itinerante, a exposição já passou pela “VI Semana Acadêmica de Letras: Sons e Palavras são Navalhas”, na Sociedade Recreativa e Cultural Os Zíngaros, e irá visitar a comunidade externa. Atividades paralelas, realizadas em cada espaço, possibilitarão explorar a relevância do personagem-tipo super-herói, que se desenvolveu com a transformação da indústria editorial e o surgimento e desaparecimento de gêneros ficcionais, passando pulp fiction literature, e chegando aos quadrinhos. O objetivo é também promover a conscientização a respeito da importância de um gênero, bem como das possibilidades do letramento em quadrinhos.
 

* * COQUETEL DE ABERTURA * *

DATA: 23 de agosto

HORA: 17h

LOCAL: Livraria e Editora Bageense (LEB)

Com exibição do curta-metragem “O Samurai de Curitiba”, um documentário sobre o quadrinista Cláudio Seto. Aberto ao público (entrada franca).
 

* * EXPOSIÇÃO * *

DATAS: de 19 de agosto a 03 de setembro (de segunda à sexta-feira)

HORÁRIO: das 09h às 19h

LOCAL: Casa de Cultura Pedro Wayne (Salão Experimental, no segundo piso)
 

Página do Facebook:
https://www.facebook.com/RedeDeEstudosDeNarrativasGraficas