Feira de Investigação Científica em escola-campo

No dia 29 de maio de 2019 ocorreu na escola-campo E.M.E.F. Bernardino Tatu – Dom Pedrito, a Feira de Investigação Científica. A ação foi organizada e promovida pela preceptora, profa. Débora Müller, e residentes que atuam na escola. No evento os alunos da escola, orientados pelos residentes, apresentaram os resultados de suas investigações. Foram apresentados trabalhos com os seguintes temas: Cienciando na cozinha; Horta Ornamental; Pressão atmosférica – água que sobe; Resíduos sólidos; O cigarro e a saúde; Pulmão humano; Água colorida – capilaridade; Observação de células vegetal e animal; Alimentação saudável – pirâmide alimentar; Sistema Solar.

Todas as turmas de anos finais do Ensino Fundamental da escola visitaram a exposição dos trabalhos. A avaliação dos trabalhos foi realizada pela direção da escola e professora orientadora do núcleo de Ciências da Natureza – Dom Pedrito. O melhor trabalho será apresentado na feira municipal de Ciências. A divulgação do resultado, ocorrerá nos próximos dias.