Solidariedade no Amoretty

Também em outubro de 2018, o grupo de residentes, orientados pela preceptora Dianifer, inteirou-se da situação de vulnerabilidade de um aluno e uniram forças para ajudá-lo. Organizaram uma ação que tinha como objetivo arrecadar cestas básicas para a família, o que acabou mobilizando todos, residentes, preceptoras e docente orientadora do Residência. A eles juntaram-se a Brigada Militar e colegas do Curso de Letras-Português e Literaturas de Língua Portuguesa. Mais adiante, os residentes colaboraram com a ceia de Natal e Ano Novo do menino e da família envolvida.

Essa ação foi espontânea, sabemos que não está ligada diretamente aos objetivos do Residência, mas mostra o envolvimento dos residentes com a comunidade escolar, desde a primeira etapa do programa. Por isso, nós a registramos.