Colando gêneros – Língua Portuguesa produz lapbooks no WAM

Os alunos do sexto ano do Colégio Estadual Professor Waldemar Amoretty Machado desenvolveram, durante as aulas ministradas pela residente de língua portuguesa do Programa Residência Pedagógica, lapbooks sobre gêneros textuais, onde foram estudados contos de fada, carta, fábula, poema e lenda. O objetivo da atividade foi materializar os gêneros e algumas de suas características. O lapbook ajudou os estudantes a se prepararem para a prova também.

A atividade iniciou-se em 16 de julho e os alunos tiveram 5 horas destinadas à confecção do caderno. Os alunos trouxeram os materiais de casa e a confecção do lapbook foi possível, porque os estudantes já vinham estudando os gêneros abordados.

O trabalho foi individual e, após as aulas destinadas a essa produção, os alunos levaram os lapbooks para casa, onde puderam mostrar aos seus pais o trabalho realizado nas aulas de língua portuguesa e também continuarem atualizando os lapbooks até a data de entrega.

Acompanhe pelas fotos.