Estudante norte-americano, intercambista do Idiomas sem Fronteiras -ISF/UNIPAMPA participa de roda de conversa com alunos do WAM

No dia 26 de junho de 2019, o Programa Residência Pedagógica da UNIPAMPA/Bagé promoveu uma roda de conversa no auditório do Colégio Estadual Waldemar Amoretty Machado, para os alunos do 7º e 9º ano. O convidado foi o aluno de intercâmbio da UNIPAMPA Christian Flores. Natural de Chicago, nos Estados Unidos, Christian conversou com os alunos sobre variados assuntos, incluindo as instituições de ensino americanas, cultura popular, política e sua experiência como estudante no Brasil.

Um detalhe que chamou a atenção dos alunos brasileiros, foi o sobrenome do intercambista, muito semelhante aos que existem no Brasil. Christian explicou que, apesar de ter nascido nos Estados Unidos e de ser cidadão americano, é filho de imigrantes mexicanos legalizados no país.

Os residentes entendem que a conversa, mesmo que de forma tímida, ampliou o horizonte de possibilidades dos estudantes brasileiros, motivando-os a empenharem-se cada vez mais em sua formação. Após a roda de conversa, foi realizada uma confraternização envolvendo Christian e os estudantes do WAM. Mariana Girard e Rosiane Sandim, residentes de Língua Portuguesa, prepararam, com muito carinho, um lanche para todos.