ERRC 2019 na Unipampa

ERRC 2019
XVII Escola Regional de Redes de Computadores, Alegrete-RS, 16 a 19 de setembro de 2019

A XVII Escola Regional de Redes de Computadores (ERRC 2019) ocorrerá em Alegrete, RS, no período de 16 a 19 de setembro de 2019. A ERRC 2019 está sendo organizado pelo Programa de Pós-graduação em Engenharia de Software (PPGES) da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), pelo Instituto Federal Farroupilha (IFFar) e pelo Parque Científico e Tecnológico do Pampa (PampaTec), com a colaboração de diversas outras instituições de ensino, pesquisa e extensão.

A ERRC é o principal evento regional sobre redes de computadores e sistemas distribuídos. O evento serve como ponto de encontro para alunos e profissionais, apresentando a área para novos talentos e catalisando potenciais colaborações entre a indústria e instituições de ensino, pesquisa e extensão. A área é estratégica para a inserção do Estado nos mercados de tecnologia de ponta, como a Internet das Coisas (IoT) e as tecnologias de comunicação viabilizadoras para a Agricultura da Informação e a Indústria 4.0.

Chamada FINEP

Ação Transversal / Projetos Institucionais 02/2018

A chamada pública tem como objetivo selecionar propostas para concessão de apoio a projetos institucionais de pesquisa científica que contemplem, pelo menos, uma das seguintes linhas temáticas, que serão analisadas separadamente: Floricultura e Fruticultura do Bioma Caatinga, Cirurgia Robótica em Hospitais Universitários, Agropecuária Aplicada e Química Forense.

Mais informações em: http://www.finep.gov.br/chamadas-publicas/chamadapublica/630