Primeira reunião de trabalho com os Municípios abrangentes

Ocorreu no dia 12 de dezembro, às 14h, nas dependências do Campus Caçapava do Sul,  a primeira reunião com os municípios integrantes do Programa Conexões Universidade-Escola.  Na oportunidade, estiveram presentes representantes municipais da área pedagógica e Jurídica das cidades de Caçapava do Sul, Lavras do Sul, São Sepé e Vila Nova do Sul.

A reunião foi conduzida pelo Prof. Dr. Marcio A. R. Martins, tendo como pauta:

Ao grupo de assessoria jurídica:

• Apresentação dos aspectos legais que fundamentam o Programa Conexões e os Acordos de Cooperação com os municípios.
  • Revisão da minuta de Acordo de Cooperação.
  • Elaboração de minuta de Projeto de Lei.

Ao grupo da área de educação:

• Elaboração de um plano de trabalho da Comissão Regional do Programa Conexões.
  • Orientações e estratégias para integração do Programa Conexões com a “Política de Inovação Educação Conectada”  do MEC.
  • Orientações e estratégias para integração do Programa Conexões com o Programa de Formação Inicial e Continuada para Professores da Educação Básica (Profic).