Reunião em Santana da Boa Vista para tratar da Formação Continuada

Na manhã do dia 28 de setembro de 2018, os professores Marcio Martins, Mara Gai, Raphael Werlang e o TAE Leomar Monego, juntamente com os diretores das escolas municipais Elenara C. Soares, Loreci R. de Oliveira e Mere Terezinha S. Goes e o Sec. Municipal Alexandre J. Freitas reuniram-se para tratar da formação Continuada que será oferecida aos professores municipais.

Nesta reunião,  ficou definida que a formação terá 3 etapas: presencial, a distância e conjunta, esta última realizada no Fórum Regional de Educação, dia 10/11, no Campus Caçapava do Sul, em que os envolvidos também apresentarão seus trabalhos/experiências. No total poderão ser oferecidas 26 oficinas.

Inicialmente, serão trabalhadas três oficinas: Criar e inventar em ciências ( Prof. Marcio), Educação em nuvem: há um direcionamento metodológico para a escola dos  tempos da cultura digital (Prof. Raphael) e Experimentações em Ciências Naturais (Prof. Carolina). Na primeira, destinada aos professores dos 5º Anos das Séries Iniciais, abordará a invenção de mundos e seus desafios e será realizada quinzenalmente nas terças-feiras. Na segunda oficina,   destinada a todos professores do Ensino Fundamental, abordará o uso de tecnologias contemporâneas, como um smarthphone como ferramenta pedagógica, além de discutir metodologias para o uso dessas ferramentas . Na terceira, também destinadas a todos professores do ensino fundamental, abordará a educação ambiental em sala de aula. Todas as oficinas iniciarão no dia 09 de outubro de 2018.

Após foi realizada a visita ao local onde será o NIFE (Núcleo Interdisciplinar de Formação de Educadores) juntamente ao polo EaD, localizado na Escola 17 de Setembro.

No período da tarde, houve reunião com alguns professores municipais do município, para tratar da formação continuada e das oficinas oferecidas. Na oportunidade, foi explanado o programa Conexões aos professores e as três oficinas que serão oferecidas neste semestre.

Reunião com diretores de escola
Polo – NIFE – fachada
Laboratório informatica – NIFE