I Fórum de Formação Continuada do Programa Conexões

No sábado, dia 10 de novembro de 2018, aconteceu o I Fórum de Formação Continuada do Programa Conexões, no auditório do campus Caçapava do Sul. Setenta professores dos municípios de São Sepé e Santana da Boa Vista participaram do evento, que contou com palestras das professoras Dra. Amélia Rota Borges de Bastos, Pró-Reitora Adjunta de Graduação da Unipampa, e Dra. Aline Jaime Leal, do IFSul/Campus Bagé.

Mesa de Abertura do I Fórum Conexões 2018 – Profa. Amélia Bastos, Prof. André Luís Silva, Profa. Ângela Hartmann, Profa. Paula Machado
Professores participantes do I Fórum de Formação Continuada do Programa Conexões

A Profa. Amélia proferiu palestra sobre As Tecnologias Assistivas e o planejamento pedagógico baseado no aluno e a Profa. Aline sobre As Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) na Educação.

Profa. Amélia Bastos (palestrante) e Profa. Caroline Wagner (organizadora do evento)

Durante a tarde, a Profa. Paula Machado, Secretária Municipal de Educação de São Sepé apresentou a experiência do Projeto Intersetorial de Criação do Centro Municipal de Atendimento ao Autista Daniela Neves Richi.

A Profa. Elisângela Luz Costa Martello relatou trabalho realizado no EJA, da Escola Estadual de Ensino Médio Nossa Senhora da Assunção, para valorizar o espaço escolar.

Profa. Elisângela Martello (ENSA)

Vários outros professores fizeram relatos das atividades que realizam nas escolas, destacando o quanto elas contribuem para o acolhimento de estudantes com necessidades educacionais especiais.

Profa. São Sepé (1)
Profa. São Sepé
Prof. São Sepé
Profa. Rosângela, de São Sepé

Os pibidianos do Núcleo de Iniciação à Docência Ciências Exatas, do PIBID/UNIPAMPA,  também participaram apresentando parte do estudo que vêm realizando sobre os índices educacionais de Caçapava do Sul e municípios vizinhos: Santana da Boa Vista, São Sepé, Lavras do Sul, Formigueiro, Santa Margarida do Sul, Vila Nova do Sul e Cachoeira do Sul.

Pibidianos que atuam na EEEM Antônio José Lopes Jardim
Pibidianos que atuam no IEE Dinarte Ribeiro
Pibidianos que atuam na EMEF Inocêncio Prates Chaves

O evento foi organizado pelas Professoras Caroline Wagner, Daniela de Rosso Tolfo, Elenize Nicoletti e Suene Bernardes e o Prof. Thiago Lugokenski.