Apresentação

COORDENADORIA DE QUALIDADE DE VIDA E DESENVOLVIMENTO DE PESSOAL

cqvdp.progepe@unipampa.edu.br

A Coordenadoria de Qualidade de Vida e Desenvolvimento de Pessoal (CQVDP) é o órgão da PROGEPE responsável pela formulação, acompanhamento e implantação dos programas e políticas de qualidade de vida do servidor, bem como o ingresso e desenvolvimento funcional dos servidores.

É atribuição da CQVDP oferecer o suporte à esta Pró-Reitoria nos processos e demandas de servidores relacionados às áreas da saúde e de segurança do trabalho, através de ações de promoção, vigilância e prevenção de agravos à saúde. Também realiza avaliações e pareceres técnicos periciais que subsidiam a homologação de concessões relacionadas à capacidade laborativa e riscos ocupacionais dos servidores. Além disso, garante o preenchimento das vagas por concurso público, os processos de avaliação do estágio probatório, a avaliação de desempenho (diretamente no caso dos servidores técnicos e indiretamente através do apoio à CPPD no caso dos servidores docentes) e a capacitação de pessoal.

A CQVDP, a nível institucional, tem como missão a gestão, o monitoramento e a articulação de ações relacionadas à promoção de saúde dos servidores, dos ambientes onde desempenham suas funções, das relações de trabalho, do ingresso e do seu desenvolvimento dentro da instituição.

Nesse momento, as atribuições relacionadas à qualidade de vida e ao desenvolvimento dos servidores foram agrupadas em quatro divisões, as atuais Divisão de Avaliação, Desenvolvimento e Capacitação de Pessoal (DADCP), Divisão de Concursos e Seleção de Pessoal (DCSP), Divisão de Atenção à Saúde e Segurança do Trabalho (DASST) e Divisão de Perícias (DP).