Atribuições da Equipe

Atribuições da DIV-AP (Divisão de Administração e Planejamento)


Coordenação

Atribuições

  1. Coordenar o trabalho dos servidores lotados na DIV-AP;
  2. Sincronizar as ações da DIV-AP com a das demais Divisões da DTIC, considerando as especificidades das respectivas áreas de atuação;
  3. Revisar periodicamente os processos e procedimentos necessários ao cumprimento das normativas e políticas vigentes, relativas a compras, contratações, patrimônio, logística e pessoal, vinculadas à área de atuação da DTIC;
  4. Desenvolver, implantar, divulgar e instruir o corpo funcional da Unipampa quanto à aplicação dos procedimentos instituídos e gerenciados pela DIV-AP;
  5. Atuar como Gestor das Atas de Registro de Preços dos Pregões conduzidos pela DTIC;

Compras de TIC

Atribuições

Planejamento de Compras e Contratações

  • Receber, tratar e gerir as demandas locais (DTIC) e institucionais de TI, oficializadas segundo normativas e políticas vigentes;
  • Compor as Equipes de Planejamento de Contratações dos projetos locais ou institucionais conduzidos pela DTIC, exercendo o papel de Integrante Administrativo;
  • Compilar informações relativas a pontos fortes e frágeis sob o aspecto administrativo, de contratações anteriores, que deverão ser consideradas nas análises de riscos e planos de sustentação de compras e contratações futuras.
  • Encaminhar pedidos de compras e contratações.
  • Apoiar as demais UGRs no desenvolvimento de Estudos Técnicos e Termos de Referência de Soluções TIC (Mentoria).

Participação ativa no processo de SELEÇÃO DO FORNECEDOR

  • Integrar a equipe de apoio aos pregoeiros da PROAD;
  • Apoiar o(a) Pregoeiro(a) emitindo parecer relativo a solicitações de esclarecimento, Impugnações e Recursos Administrativos;
  • Intermediar a relação entre Pregoeiros e demandantes, com vistas a reunir os resultados das análises qualitativas dos produtos e serviços licitados, para fins de expedição de Parecer específico;
  • Emitir parecer quanto à qualificação técnica de licitantes, quando aplicável;
  • Conduzir as sessões de Provas de Conceito.

Gestão das aquisições.

  • Solicitar Notas de Dotação para aquisições da DTIC;
  • Gerenciar caronas internas nos Processos gerenciados pela DTIC;
  • Emitir Pedidos de Empenho para aquisições da DTIC;
  • Encaminhar Notas de Empenho aos fornecedores, formando lotes quando aplicável.

Contratos de TIC

Atribuições

Exercer a Fiscalização administrativa dos contratos de TI da UNIPAMPA

  • Mediar a relação entre a Contratada e Equipe de Gestão e Fiscalização;
  • Intermediar a relação entre a Equipe de Fiscalização e Gestor dos Contratos;
  • Dar suporte aos Fiscais Técnicos quanto ao tratamento de eventos extraordinários à rotina dos Contratos;
  • Assessorar a relação entre Gestor do Contrato, PROAD e PROPLAN;
  • Gerenciar a disponibilidade de recursos dirigidos aos Contratos.

Assessorar a Seção de Patrimônio e Logística na Fiscalização das Notas de Empenho sob gestão da DTIC

  • Expedir notificação a fornecedores inadimplentes;
  •  Avaliar argumentos e instaurar processos para aplicação de sanção a fornecedores inadimplentes.de licitantes inadimplentes, quando aplicável;
  •  Comunicar ao Gestor das Atas de Registro de Preços os casos de desatendimento do pactuado.

Patrimônio e Logística

Atribuições

Patrimônio

  • Controlar do inventário patrimonial da DTIC;
  • Zelar pelo armazenamento dos bens até a transferência para o usuário final;
  • Expedir Termos de Empréstimos aos servidores da DTIC;
  • Conduzir processos de desfazimento de bens de TI.

Logística

  • Exercer a Fiscalização Administrativa das Compras sob gestão da DTIC
    • Das Notas de Empenho / Ordens de Fornecimento:
      • Monitorar o cumprimento dos prazos de entrega de produtos e serviços;
      • Avaliar, juntamente com o Requisitante da solução, eventuais solicitações de prorrogação de prazos;
      • Encaminhar ao Requisitante da solução, eventuais solicitações de substituição de modelos;
      • Comunicar à Equipe de Compras a inadimplência de fornecedores para que esta adote as medidas cabíveis;
      • Acompanhar Processos de Notificação e Sanção.
    •  Do recebimento de materiais:
      • Efetuar o Recebimento Provisório;
      • Encaminhar materiais recebidos provisoriamente ao Integrante Técnico, para que este efetive procedimentos necessários ao Recebimento Definitivo;
      • Comunicar à Seção de Compras eventuais recusas de materiais;
      • Encaminhar notas fiscais para pagamento (após Recebimento Definitivo);
      • Efetuar o Tombamento de bens e cadastro no sistema.
    • Do encaminhamento de materiais às unidades:
      • Atender os pedidos de coleta dos materiais;
    • Apoiar os responsáveis pelos bens, no acionamento de garantia de equipamentos;

Interface de RH

Atribuições

  • Executar os procedimentos determinados pela PROGEPE, no âmbito da DTIC, entre eles:
    • Registrar e homologar férias dos servidores;
    • Intermediar a relação Servidor x PROGEPE sempre que solicitado.
  •  Suporte a servidores da DTIC que pretendem participar de cursos e eventos externos;
  • SCDP: Processamento de diárias e Passagens.