Núcleo de Atendimento e Suporte (NAS)

O Núcleo de Atendimento e Suporte (NAS) é um setor ligado diretamente a Diretoria da DTIC, tem por objetivo de melhorar a qualidade do atendimento oferecido pela Unipampa à comunidade acadêmica, bem como promover e facilitar a comunicação da comunidade externa, com os diferentes órgãos da instituição, com foco nas demandas de tecnologia e assuntos pertinentes à DTIC

A Central de Atendimento é a principal atividade da NAS, devido à necessidade de concentrar as demandas da Unipampa em um único lugar, facilitando assim a gerência de chamados de TI, registrando entrada e saída das solicitações de suporte, manutenção, dúvidas e sugestões. Obtendo, desta forma, um maior controle sobre o que foi feito e possibilitando a ampliação da sua base de conhecimentos, através da análise das soluções aplicadas e melhoria contínua dos sistemas utilizados pela Universidade.


Equipe:
  • Leonardo Alex Techera Garcia (Chefia)
  • Washington Luiz Mamede Fagundes Junior  (substituto)
  • Giuliano Rodrigues Ferreira 
  • Paula Leonetti Palmam 

Atribuições da Equipe:
  • Acompanhamento e Atendimento de chamados pelos meios institucionais;
  • Atualizar a base de conhecimento;
  • Comunicados através de newsletter para Comunidade Acadêmica;
  • Criar, encerrar, atribuir e averiguar chamados;
  • Desenvolver e Atualizar as FAQs e tutoriais;
  • Desenvolver relatórios e melhorias do sistema GAUCHA;
  • Divulgar e organizar avisos de manutenção para comunidade acadêmica;
  • Edição e atualização dos sites administrados pela AAS-DTIC:
    • Página da DTIC
    • Central de Atendimento
    • Certificados Digitais
  • Gerência de acesso a demais portais institucionais;
  • Gerenciar chamados da DTIC sem solução de 2º nível (N2) e de 3º nível (N3);
  • Monitorar e manter a qualidade do atendimento da DTIC;
  • Monitorar os níveis de SLA (ANS) supervisionando o andamento dos chamados da DTIC;
  • Gerenciar os atendimentos de TI de primeiro nível (Central de Atendimento – N1);
  • Gerenciar padrões e procedimentos de atendimento e suporte;
  • Gerenciar e operar a central de atendimento;
  • Operar o sistema de gerenciamento de impressão institucional (SGI);
  • Participação em projetos para implementação e implantação de novas tecnologias;
  • Produção de material para comunicação de áudio-visual;
  • Produção e desenvolvimento de projetos apoiando a implementação das soluções de TI;
  • Promover canais de atendimento e de comunicação;
  • Realizar registro de incidentes;
  • Revisar processos de qualidade de software e de atendimento;
  • Supervisionar, acompanhar e auxiliar na solução de atendimentos.


Contato

e-mail: nas@unipampa.edu.br