Acionamento de Garantia de bens TIC

Orientações Gerais:

O prazo de garantia deverá ser verificado no Edital do respectivo processo de compra. 

O padrão usual é:

  • Ativos de Rede: 60 meses
  • Computadores: 36 meses
  • Demais itens: 12 meses

 

Procedimento para acionamento da Garantia:

 

Ativos de Rede (switchs e AP’s)

São usualmente contratados com serviço de suporte técnico e garantia tipo RMA por 60 meses.

Produtos CISCO

  1. Verificar a data de aquisição com o setor de patrimônio da unidade, verificando se o equipamento encontra-se dentro do prazo de 60 meses de garantia.
  2. Encaminhar e-mail para suporte@teltecnetworks.com.br, com cópia para redes@unipampa.edu.br, informando os seguintes dados:
    1. Tipo de equipamento
    2. Modelo
    3. S/N – Serial Number : número do equipamento perante a cisco
  3. Obs.: no e-mail, não é necessário informar dados do tombamento (patrimônio) do equipamento

 

COMPUTADORES (desktops e notebooks):

São usualmente adquiridos com garantia de 36 meses on-site, ou seja, a manutenção deve ser realizada no local ou coleta sem custo.

Equipamentos DATEN:
Equipamentos DELL:
Equipamentos HP:
Equipamentos LENOVO:
Equipamentos POSITIVO:
  • Suporte técnico e Garantia: Coordenador: Ane Leise Santos – Fone: 41 3316-8138 e-mail anes@positivo.com.br
  • Abertura de Chamado: positivo.alfa@positivo.com.br ou 0800-644-6591
  • Tenha em mãos as seguintes informações:
    • Número de Série do equipamento Positivo
    • Defeito apresentado detalhado
    • Endereço completo onde se encontra o equipamento (informações como: rua, nº, bairro, cidade, estado, CEP, andar, bloco, sala, setor)
    • Nome da pessoa de contato
    • Telefone de contato (com DDD e ramal, quando for o caso)
    • Horário de expediente do órgão.

 

Demais itens recebidos pela DTIC

São usualmente adquiridos com garantia de 12 meses.

  1. Encaminhar e-mail para patrimonio.dtic@unipampa.edu.br, solicitando cópia da nota fiscal, com os seguintes dados:
    • Para MATERIAL PERMANENTE: nº da plaqueta do bem, marca/modelo e defeito constatado;
    • Para MATERIAL DE CONSUMO: nº do Termo de Fornecimento, marca/modelo e defeito constatado.
  2. Ao receber a cópia do documento, entre em contato com o fornecedor para confirmar o trâmite e endereço de e-mail para acionamento da garantia.
  3. Envie um e-mail ao fornecedor com cópia da nota fiscal, dados do objeto e detalhes do defeito apresentado, solicitando o acionamento da garantia;

 

OBS 1: Atentar para os procedimentos preconizados pela PROAD/CMP, em especial a Subseção IV da INSTRUÇÃO NORMATIVA UNIPAMPA Nº 24, 08 DE SETEMBRO DE 2021.

OBS 2: Não estando mais o produto na garantia, o mesmo deve ser encaminhado para orçamento de conserto utilizando o Contrato de Manutenção de Hardware. Atentar para a viabilidade do conserto com relação ao valor do bem depreciado.