Estrutura Organizacional

A Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação é parte da Reitoria. O organograma da instituição apresenta em detalhes esta composição.


Atualmente é composta por:

  • Direção

Direção geral da DTIC, promovendo ações e comunicação com as demais unidades da UNIPAMPA,  comunidade acadêmica e meio externo.

  • Assessoria de Gestão e Governança

Promove suporte às atividades da Direção, colaborando e coordenando ações de Gestão e Governança. Monitora a legislação e propõe alternativas para seu cumprimento.

  • Divisão Administração e Planejamento

Gestão dos processos e procedimentos necessários ao cumprimento de normativas e políticas vigentes, relativas a compras, contratações, patrimônio e logística vinculadas à área de atuação da DTIC.

  • Divisão Infraestrutura e Redes

Tem como principais atribuições manter e gerenciar os Data Centers da DTIC.

Gerenciar ativos de rede cabeada e wireless e seus equipamentos e os serviços de Segurança da Informação.

Gestão e manutenção dos servidores/sistemas institucionais; suporte ao sistema de Videoconferência da instituição, serviços relacionados ao sistema VoIP e projetos de infraestrutura de telecomunicações.

  • Divisão Sistemas de Informação

Tem como principal objetivo a elaboração e condução de projetos de desenvolvimento, implantação, reformulação, manutenção e aquisição de sistemas de informação.

  • Divisão Atendimento e Suporte

Seu objetivo é proporcionar canais de atendimento para a comunidade acadêmica e externa, promover a colaboração entre os diferentes órgãos da instituição e concentrar os registros de suporte em um único lugar, com a finalidade de ampliar as bases de conhecimento, através da análise das soluções aplicadas e abreviar o tempo de atendimento aos usuários.