X Fórum EaD

Informações

Os Fóruns EaD da Unipampa acontecem desde 2010, com a intenção de fomentar o debate sobre a modalidade de Educação a Distância e o uso de Tecnologias da Informação e Comunicação nos processos de ensino e de aprendizagem, junto à comunidade acadêmica da instituição.

Em sua 10ª edição, o Fórum EaD Unipampa foi organizado em duas etapas. A primeira ocorreu em julho de 2022, de forma integrada ao Seminário Regional da Associação Universidade em Rede – UniRede, e ao 1º Fórum EaD da Universidade do Estado de Santa Catarina – UDESC.

Nesta segunda etapa, visa-se debater as possibilidades e desafios da inserção de carga horária a distância em cursos de graduação presenciais, com o objetivo de incentivar e subsidiar tais cursos para a oferta EaD, tendo por base a Portaria nº 2.117 de 6 de dezembro de 2019.

Data do Evento: De 6 até 13 de outubro de 2022.

Inscrições até 5 de outubro de 2022 em: https://doity.com.br/x-forum-ead-unipampa-etapa-2

Para mais informações sobre o evento.

 

 

Informações

Os seminários regionais da Associação Universidade em Rede – UniRede – ocorrem anualmente, organizados por instituições associadas da região. Esta edição do Seminário acontecerá de forma integrada com o X Fórum EaD da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) e o I Fórum EaD da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC).

O seminário pretende debater sobre a curricularização da Extensão e os aspectos que impactam na Educação a Distância, a partir de uma reflexão crítica das Diretrizes para as Políticas de Extensão da Educação Superior Brasileira (Portaria nº 1.350 D.O.U. de 17/12/2018). Nesse sentido, serão compartilhadas experiências nacionais e internacionais de projetos e outras iniciativas que viabilizam a prática da Extensão de forma integrada com ações a distância.

Data do Evento: 26 de julho de 2022, 08h30 – 18h00.

Assista ao vídeo (turno manhã): Seminário Regional Unirede 2022 – Região Sul | X Fórum EaD Unipampa | I Fórum EaD UDESC

Assista ao vídeo do Seminário Regional da UniRede (turno da tarde)

Você também pode acessar o espaço no MOODLE EaD sobre o evento.

Para mais informações sobre o evento.