Pearson

Biblioteca Virtual da Pearson

Embora a Unipampa disponibilize o acesso à Plataforma Minha Biblioteca para todos integrantes da Universidade, a Coordenação da UAB na Unipampa disponibiliza a Biblioteca Virtual da Pearson, de maneira complementar, para os alunos, professores e demais envolvidos em cursos de educação a distância UAB. O acesso não é disponibilizado aos demais alunos da Unipampa devido a restrições orçamentárias. A Biblioteca Virtual da Pearson disponibiliza um acervo completo de mais de 8.000 e-books de livros-texto, com acesso ilimitado e multiusuário. Fazem parte do consórcio Biblioteca Virtual os selos editoriais da Pearson Education: Prentice Hall, Makron Books e Addison Wesley e as Editoras parceiras: Contexto, Ibpex/Intersaberes, Cia das Letras, Casa do Psicólogo, Rideel, Aleph, Papirus, Educs, Jaypee Brothers, Callis, Lexikon, Summus, Interciência, Autêntica, Vozes, Freitas Bastos, Oficina de Textos, Difusão, EdiPucRs, Brasport, Labrador, Yendis, Blucher, Boitempo, Global, Ícone, Neurus, Del Rey e Processo.

Fluxograma de cadastramento da biblioteca Pearson

Como acessar?

O acesso a Biblioteca Virtual da Pearson ocorre diretamente no site da biblioteca (https://plataforma.bvirtual.com.br/#). O login é o e-mail institucional, sendo que a senha é a cadastrada pelo próprio usuário. O cadastro dos usuários é realizado pela Divisão de Educação a Distância, conforme demanda dos Coordenadores de Cursos UAB.

Problema no acesso?

Caso possua algum problema de acesso à Biblioteca Virtual da Pearson, é necessário encaminhar um e-mail para coordenacaouab@unipampa.edu.br.

Manuais e tutoriais

Manual de Uso –  Plataforma do Aluno – Versão 5.1

Manual de uso APP

Biblioteca Virtual Pearson – vídeos tutoriais

Acesse a gravação do evento. (abre vídeo no youtube)