Início | Grupo de Ensino e Aprendizagem de Línguas: uma Abordagem Quantitativa

Início

 

Surgido em 2017, com a união de áreas distintas, o grupo de pesquisa EALQ – Ensino e Aprendizagem de Línguas: uma Abordagem Quantitativa traz como finalidade possibilitar o fornecimento de tratamento estatístico a dados linguísticos, por meio do uso de técnicas estatísticas avançadas.

Reformulado em 2022, o grupo conta atualmente com total de 15 pesquisadores. Treze deles estão espalhados por instituições brasileiras, sendo elas: a Universidade Federal do Pampa (Unipampa), a Universidade Federal do Paraná (UFPR), a Universidade de Passo Fundo (UPF), a Universidade Federal do Rio Grande (FURG) e a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Ainda, o grupo reforça a internacionalização da sua atuação, através da participação de uma pesquisadora da Universidade de Cornell, uma das oito mais prestigiosas universidades dos Estados Unidos, e outra pesquisadora da Universidade de Lisboa, uma das mais renomadas de Portugal.

O time completa-se, por enquanto, com a presença de 6 estudantes, distribuídos entre a Unipampa, UFPR e UPF, tanto em nível de graduação quanto de pós-graduação stricto sensu.