Aula Prática 1: Psicrometria

A aula prática de Psicrometria tem como objetivo principal do experimento estudar as propriedades do ar através da psicrometria utilizando uma coluna de absorção/resfriamento gás-líquido com recheio. Como objetivos específicos, tem-se:

• Construir tabelas e gráficos que relacionem as propriedades de uma corrente de ar para diferentes vazões de água;
  • Comparar os resultados com relação aos diferentes graus de saturação do ar nos módulos da coluna;
  • Realizar o balanço de massa para o processo, determinando a quantidade de água presente no ar;
  • Analisar e comentar os resultados.

Para ter acesso ao roteiro e vídeo da prática clique na pasta.

Equipes:

Equipe Chumbo:

A equipe Chumbo é composta pelos discentes: Maria Laura Alves Santelli, Okssana Leticia Kreling, Tales Capra Nascimento e Thainá Camargo Leite Rocha, os discentes escolheram como método de entrega um folder informativo, confira!!

Equipe FAlCaO:

A equipe FAlCaO é constituída pelos alunos:  Andrielly Brito, Gabriel Oliveira, Larah Paulino, Luana Tholozan e Victor Dambros, os alunos elegeram como método de entrega foi um proposta de consultoria da sua empresa de consultoria, acesse!!

Equipe Glim:

A equipe Glim composta pelos discentes: Giovanni Vieira Soares,Iago dos Santos Casartelli, Laura Gomes Rodrigues dos Santos, Lucas Eduardo Wille de Souza e Matheus Rodrigues de Menezes Teixeira, produziu um jornal, acesse!

Equipe Synthèse:

Os membros da equipe Synthèse são: Bibiana Silva, Gabriela Minho, Gabriella Lucena e Katarine Martins. A equipe escolheu como método de entrega um podcast, ouça!

Equipe X:

A equipe Chumbo é composta pelos seguintes membros: Diulen Carolina Trindade Vargas, Gabriela Silva Guimaraes, Juliana Machado Bertoi e Yuri Seixas Ribeiro, os alunos produziram um relatório técnico, acesse!