Plano de Desenvolvimento de Pessoas (PDP)

O Plano de Desenvolvimento de Pessoas (PDP) foi instituído pelo Decreto nº 9.991/2019. Este Decreto dispõe sobre a Política Nacional de Desenvolvimento de Pessoas (PNDP), com o objetivo de promover o desenvolvimento dos servidores públicos nas competências necessárias à consecução da excelência na atuação dos órgãos e das entidades da administração pública federal direta, autárquica e fundacional, além de estabelecer uma cultura de planejamento de ações de desenvolvimento entre todos os órgãos da Administração Pública Federal. 

Para elaboração do PDP Institucional a EServ toma como base o Levantamento de Necessidades de Desenvolvimento de Pessoas (LNDP), realizado anualmente em consulta a todos os servidores da instituição.

Público-alvo: Servidores docentes e técnico administrativos (que estejam em estágio probatório ou estáveis).  

Guia para elaboração do PDP 2025

Apresentação e Orientações para o Levantamento das Necessidades de Desenvolvimento

Canvas de Identificação das Necessidades de Desenvolvimento

 

Plano de Desenvolvimento de Pessoas (PDP)

2019 2020202120222023 2024

A partir de 2025, o PDP será apresentado na forma de livreto. Para acessar, clique no livreto do respectivo ano.

⚠️ Lembre-se de informar a sua participação em ações de capacitação externas.  O informe é necessário para fins de:

a) registro no relatório anual de execução do PDP junto ao Sistema de Pessoal Civil da Administração Federal – SIPEC, atendendo assim a Política Nacional de Desenvolvimento de Pessoas (PNDP), Decreto N.º 9.991, de 28 de agosto 2019 e,

 

📌  Formulário de informe de participação em eventos e cursos externos (Clique aqui)

 

➡️ Situações como Licença Qualificação, Afastamento do País e Afastamento Integral para Qualificação – stricto sensu devem ser informadas no Formulário CONSULTA AO PDP 2025 (Clique aqui