Documentos

Documentos para a realização do estágio:

Convênio, celebrado entre a UNIPAMPA e entes públicos e privados, no qual devem estar acordadas todas as condições do estágio.

A universidade possui um modelo do Convênio de Estágio, este possui cláusulas coerente à lei 11.788, que após preenchido com dados da instituição interessada no convênio, é enumerado pela Divisão de Estágio.

Instruções de Preenchimento do Termo de Compromisso de estágio
  • Termo de Compromisso de Estágio e Plano de AtividadesTCE: documento preenchido pelo estudante, e firmado entre as partes; com anexo o plano de atividades de acordo com instrução do orientador/docente. Deve ser preenchido e assinado antes do início dos estágios para não gerar vínculo trabalhista.
  • Relatório de atividades do estagiário: Deve ser preenchido pelo aluno com relato das atividades desenvolvidas e avaliação das principais aprendizagens, problemas enfrentados e sugestões para o orientador. Deve ser feito a cada renovação do estágio (6 meses) e ao final do estágio.
  • Relatório de atividades pela Parte Concedente: Deve ser preenchido pela parte concedente com o relato das atividades desenvolvidas em acordo com o TCE, com a avaliação das contribuições do estagiário e recomendações. O relatório deve ser feito a cada finalização do estágio (6 meses) e sua renovação, quando estágio não obrigatório.
Termo Aditivo ao TCE – utilizado para propor alteração em cláusula ou vigência do TCE firmado anteriormente. Deve ser firmado pela partes interessadas.
Termo de Rescisão do TCE – utilizado nos casos que após firmado o TCE ocorrer desistência ou cancelamento da vigência proposta. Deve ser firmado pela partes interessadas.
Relatório de atividades quando a Parte Concedente é empresa
Relatório de atividades quando a Unipampa é Parte Concedente
  • Controle Frequência de Estágio: mensalmente deve ser entregue o controle de frequência devidamente assinado pelo estudante e pelo supervisor, durante o período de estágio estabelecido no TCE.
  • Boletim de frequência – Documento a ser entregue até 1° dia útil de cada mês à Divisão de Estágios, quando se referir a estágios não obrigatórios na Unipampa, para assim, garantir efetivação do pagamento ao estagiário.
  • Relatório Final de Estágio: elaborado pelo estagiário e entregue ao termino do estágio, deve conter breve histórico da empresa, as atividades desenvolvidas, avaliação do estágio, a relevância da oportunidade, as principais aprendizagens, e recomendações.
  • Autodeclaração de etnia
  • Laudo médico
  • Carta de justificativa de interesse
  • Declaração da Secretaria Acadêmica