Projeto PACTO | GNAP | Applied Neuromechanics Group, Brasil

Projeto PACTO

Nesse ano começamos um novo projeto, com o objetivo de levar o conhecimento científico para mais perto dos atletas amadores. São avaliações diversas, testes de esforço, determinação de cargas de treinamento e muita aplicação prática das nossas pesquisas. Batizamos esse projeto de P.A.C.T.O. pelo esporte amador local: Programa de Avaliação do Condicionamento físico e Treinamento Orientado à competição.

Como participar:

Para participar você deve agendar sua avaliação através do link pacto.simplybook.me

Para sanar dúvidas, basta ligar para o Laboratório de Neuromecânica, no telefone (55) 3911 0225. Os agendamentos são feitos de segunda à sexta-feira, das 14h às 17h.

Avaliações realizadas:

Bikefit – ajuste do posicionamento do ciclista na bicicleta, buscando aprimorar a postura para reduzir desconfortos e risco de lesões, otimizando o desempenho.
O bike fit pode ser agendado para as quintas-feiras e sábados, sempre no turno da manhã.
Avaliações físicas – realização de uma bateria de avaliações visando um diagnóstico apurado do desempenho físico do atleta, incluindo análises sensoriais, de força, flexibilidade, postura, frequência cardíaca de repouso, frequência cardíaca máxima, potência máxima e limiares. Ciclistas fazem a avaliação usando a sua própria bicicleta montada em um ciclo simulador. Corredores e atletas de outras modalidades fazem o teste em uma esteira motorizada. Para realização das avaliações físicas é indispensável a apresentação de um atestado médico liberando para prática de exercícios físicos.
As avaliações físicas podem ser agendas para as sextas-feiras e sábados, sempre no turno da tarde.
.
Participe!