HiCABI (Comissão Especial de Estudos sobre a História e Cultura Afro-Brasileira e Indígena) participa de reunião em Salvador sobre a produção de um livro sobre cotas nas IES.

A profa.Dra. Marta Messias da Silveira, presidente da HiCABI/Unipampa, coordenadora do NEAB/Unipampa, professora do curso de Licenciatura em Educação Física/Uruguaiana que é autora juntamente com 12 Universidades Federais e estaduais de um livro sobre a “Adoção das cotas nas instituições de ensino superior”, que tem como foco “Analises e Reflexões” sobre a realidade de cada instituição a respeito das experiências da implementação da política de cotas. A reunião com os autores aconteceu o dia 17/08/2012, na sede do Centro de Estudos Afro Orientais, loalizado no largo Dois de Julho nº 42 em Salvador Bahia e contou com a coordenador do Prof. Dr Jocélio, coordenador da pós-graduação do CEAO/UFBA . Estiveram presentes a UFBA, UNEB, UFSM, Unipampa, Universidade Federal de Juiz de Fora, Universidade Federal do Maranhão, Universidade Federal do Sergipe, Universidade Estadual de Londrina, UFSC, Universidade Federal do Mato Grosso do Sul e Universidade Estadual do Rio de Janeiro. O livro será lançado em dezembro do corrente ano e tem fomento da Fundação Ford, a intenção do projeto que oiginou esta produção bibiografica e distribuí-la na maioria das universidades publicas nos institutos federais e redes estaduais e municipais de ensino. O segundo volume do livro também foi pensada pelos autores na reunião e irá tratar de questões como: acesso, evasão, permanência e rendimento dos alunos cotistas. A próxima reunião desta rede nacional de pesquisadores tem data para outubro de 2012.