I Salão de Ações Afirmativas da UFRGS e participação da UNIPAMPA

A UNIPAMPA esteve participando do I Salão de Ações Afirmativas da UFRGS, realizada juntamente com os demais salões da instituição em suas diferentes temáticas e áreas de conhecimento.

Foram apresentados dois trabalhos da UNIPAMPA:

-” As Ações Afirmativas no âmbito da Unipampa: a situação dos cotistas negros da Unipampa” de autoria da especializanda e pesquisadora do NEAB,  Daiana Nogueira e;

– E, “Projeto Novos Talentos – subprojeto: ações de implementação da leis Federal 10.639/03 e 11.645/08 em escolas municipais e estaduais de Uruguaiana” da subárea Educação Física de autoria do acadêmico Diego de Matos Noronha, pesquisador do NEAB e membro da HiCABI/Unipampa. Ambos sob minha orientação.

O evento prevê o prêmio Abdias do Nascimento para os três melhores trabalhos e na etapa semi-final nosso acadêmico Diego Noronha (confira o anexo), foi um dos 18 destaques que concorrem na tarde de hoje ao PRÊMIO FINAL.

Parabéns ao Diego um expoente no Curso de Educação Física e. parabéns a tod@s que lutam e militam por uma formação cada vez mais cidadã, voltada para superação das mazelas que assolam a nossa sociedade. Parabéns ao coletivo NEAB.

Para mais informações acesse o site do evento clicando aqui.

Informações: Profª. Drª .Marta Iris Camargo Messias da Silveira; Coordenadora do Curso de Licenciatura em Educação Física/UNIPAMPA;  Presidente da HiCABI – Comissão Especial de Estudos sobre a História  e Cultura Afro brasileira e Indígena/UNIPAMPA; Coordenadora do NEAB/UNIPAMPA