O Projeto de Fotoproteção existe desde o ano de 2011. Consiste em conscientizar crianças, em suas salas de aula, sobre os perigos a exposição ao sol e a necessidade de utilizar protetor solar.
Abaixo estão listados os artigos e apresentações relacionadas ao projeto.
-
Velasques K, Michels LR, Colome LM, Haas SE. Educational Activities for Rural and Urban Students to Prevent Skin Cancer in Rio Grande do Sul, Brazil. Asian Pacific Journal of Cancer Prevention [Internet]. 2016 Apr 11;17(3):1201–7. Available from: http://dx.doi.org/10.7314/APJCP.2016.17.3.1201
Ações educativas visando a conscientização de estudantes de escolas rurais e urbanas de Uruguaiana/RS sobre o câncer de pele
VELASQUES PEREIRA, K.; ROBERTA MICHELS, L.; COLOMÉ, L.; HASS, S.; COLOMÉ, L.; HASS, S. Ações educativas visando a conscientização de estudantes de escolas rurais e urbanas de Uruguaiana/RS sobre o câncer de pele. Anais do Salão Internacional de Ensino, Pesquisa e Extensão, v. 4, n. 3, 15 mar. 2013.
Promoção do Uso de Fotoprotetores e a Prevenção do Câncer de Pele em Escolares de Uruguaiana-RS
ATIVIDADES EDUCACIONAIS SOBRE O CÂNCER DE PELE E O USO DE FOTOPROTEDORES VOLTADAS PARA CRIANÇAS
CAPISTRANO, K.; ELIZABETE GUERRA TEIXEIRA, F.; AYUMI NAKAMA, K.; RAMOS MACIEL, T.; CRISTINA IZOTON, J.; ELISA HAAS, S. ATIVIDADES EDUCACIONAIS SOBRE O CÂNCER DE PELE E O USO DE FOTOPROTEDORES VOLTADAS PARA CRIANÇAS. Anais do Salão Internacional de Ensino, Pesquisa e Extensão, v. 9, n. 3, 14 fev. 2020.
FOTOEDUCAÇÃO: PROMOÇÃO AO USO DE FOTOPROTETORES E PREVENÇÃO DO CÂNCER DE PELE
PEREIRA, M.; EDUARDO DA ROSA SILVA, C.; ELISA HAAS, S. FOTOEDUCAÇÃO: PROMOÇÃO AO USO DE FOTOPROTETORES E PREVENÇÃO DO CÂNCER DE PELE. Anais do Salão Internacional de Ensino, Pesquisa e Extensão, v. 7, n. 3, 14 fev. 2020.
CONSCIENTIZAÇÃO DE ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL DE URUGUAIANA SOBRE O USO DE FOTOPROTETORES
DOS SANTOS, R.; PIRES PORTO, R.; BARRETO ROGIA, F.; ELISA HAAS, S. CONSCIENTIZAÇÃO DE ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL DE URUGUAIANA SOBRE O USO DE FOTOPROTETORES. Anais do Salão Internacional de Ensino, Pesquisa e Extensão, v. 8, n. 3, 14 fev. 2020.