Farmacomundo

O Projeto Farmacomundo consiste em experimentar e avaliar formas alternativas e revolucionárias no ensino de farmacologia além de  exercer a divulgação de conhecimentos e ciências.

Neste momento estamos desenvolvendo o Farmacomundo 2.0: versão ensino remoto.

Abaixo estão listados os artigos e apresentações relacionadas ao projeto;

Concept mapping: student perceptions of using a teaching tool in a Pharmacy course

Gomes, M. G. de ., Tonn, N., Porto, R. P., Rodrigues, J. C., Pacheco, C. O., & Haas, S. E. (2020). Concept mapping: student perceptions of using a teaching tool in a Pharmacy course. Research, Society and Development, 9(9), e467997696. https://doi.org/10.33448/rsd-v9i9.7696

USO DE METODOLOGIAS LÚDICAS NO ENSINO DE FARMACOLOGIA PARA ALUNOS DO CURSO DE FARMÁCIA

TEIXEIRA, F.; ILHA ZIOLKOWSKI, M.; CLAUDIA FUNGUETTO RIBEIRO, A.; JOSÉ MARTINS PARISOTTO, A.; GOMES DE GOMES, M.; ELISA HAAS, S. USO DE METODOLOGIAS LÚDICAS NO ENSINO DE FARMACOLOGIA PARA ALUNOS DO CURSO DE FARMÁCIA. Anais do Salão Internacional de Ensino, Pesquisa e Extensão, v. 11, n. 1, 14 fev. 2020.

UTILIZAÇÃO DE MAPAS CONCEITUAIS EM FARMACOLOGIA: UMA ESTRATÉGIA PARA A PROMOÇÃO DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA

GOMES, G.; CLÁUDIA FUNGUETTO, A.; ELISA HAAS, S.; FREDDO, R. UTILIZAÇÃO DE MAPAS CONCEITUAIS NO ENSINO DE FARMACOLOGIA. Anais do Salão Internacional de Ensino, Pesquisa e Extensão, v. 8, n. 1, 14 fev. 2020.

A NANOTECNOLOGIA NAS REDES SOCIAIS: INTERAGINDO COM A COMUNIDADE

SILVA, L.; AYUMI NAKAMA, K.; ELISA HAAS, S. A NANOTECNOLOGIA NAS REDES SOCIAIS: INTERAGINDO COM A COMUNIDADE. Anais do Salão Internacional de Ensino, Pesquisa e Extensão, v. 7, n. 1, 12 fev. 2020.

PRODUÇÃO DE MAPAS CONCEITUAIS E CASOS CLÍNICOS PARA ESTIMULAÇÃO DO PROCESSO ENSINO APRENDIZAGEM EM FARMACOLOGIA

RODRIGUES, J.; ELISA HAAS, S. PRODUÇÃO DE MAPAS CONCEITUAIS E CASOS CLÍNICOS PARA ESTIMULAÇÃO DO PROCESSO ENSINO APRENDIZAGEM EM FARMACOLOGIA. Anais do Salão Internacional de Ensino, Pesquisa e Extensão, v. 10, n. 1, 14 fev. 2020.

O USO DO FACEBOOK COMO FERRAMENTA DE APRENDIZAGEM NA DISCIPLINA DE FARMACOLOGIA NO CURSO DE FARMÁCIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PAMPA

PEREIRA, M.; FAGUNDES DA ROCHA, M.; ELISA HAAS, S.; JOSÉ FREDDO, R. O USO DO FACEBOOK COMO FERRAMENTA DE APRENDIZAGEM NA DISCIPLINA DE FARMACOLOGIA NO CURSO DE FARMÁCIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PAMPA. Anais do Salão Internacional de Ensino, Pesquisa e Extensão, v. 6, n. 1, 14 fev. 2020.