Profa Laura Alves Scherer, prêmios e conclusão da Tese

Pode ser uma imagem de 1 pessoa e sorrindo

Nossa postagem de hoje é para apresentar um pouco do trabalho da Profa Dra. Laura Scherer. Desde a conclusão do doutorado a Profa  vem recebendo reconhecimento pelo trabalho que foi desenvolvido.  Três artigos oriundos de sua Tese foram premiados.

O primeiro artigo intitulado “Empreendendo a si e a origem: trajetórias de vida e trabalho de refugiados sírios no Brasil” recebeu o Prêmio de Melhor Trabalho Decorrente de uma Tese de Doutorado no VII Encontro de Gestão de Pessoas e Relações de Trabalho (EnGPR), da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração (ANPAD), em agosto deste ano.

O segundo artigo intitulado “Migrante e refugiado empreendedor (de si): modos vernáculos de trabalho imaterial como (re)invenção no país de destino” recebeu o Prêmio de Melhor Trabalho da Área de Gestão de Pessoas e o Prêmio de Melhor Artigo do Evento SemeAD 2020. O evento, XXIII Seminários em Administração, é promovido pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (USP) e realizou-se em novembro deste ano.

O terceiro artigo intitulado “A Cartografia como Método de Pesquisa para estudos sobre Subjetividade de Trabalhadores: análise de um percurso cartográfico com migrantes e refugiados”  Recebeu o Prêmio de Melhor trabalho do  Encontro de Ensino e Pesquisa em Administração (EnEPQ – 2021).  Este evento é mantido pela Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração (ANPAD).

Ambos artigos têm como primeira autora a Professora Laura Alves Scherer e são fruto de sua tese de doutorado: “Migração, Trabalho Imaterial e Subjetividade: (re)invenção dos modos de viver de migrantes e refugiados”. Defendida pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), sob orientação da Professora Carmem Lígia Iochins Grisci, também autora dos artigos.  Podemos ler a Tese da Professora no link disponibilizado abaixo.

TESE:

SCHERER, Laura Alves. Migração, trabalho imaterial e subjetividade:(re) invenção dos modos de viver de migrantes e refugiados. 2020.  [Link]