Kathiane Benedetti Corso | Núcleo de Estudos em Redes

Kathiane Benedetti Corso

Professora Adjunta IV na área de Administração da Universidade Federal do Pampa – UNIPAMPA. Doutora em Administração, na área de Sistemas de Informação e de Apoio à Decisão pelo Programa de Pós-Graduação em Administração, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul PPGA/EA/UFRGS (2013). Mestre em Administração pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) na área de Sistemas, Estruturas e Pessoas (2009). Possui Graduação em Administração pela UFSM (2006). Pesquisadora do Grupo de Pesquisa CNPq GESID-PPGA/EA/UFRGS (www.ea.ufrgs.br/gianti – Gestão do Impacto da Adoção de Novas Tecnologias de Informação); do Grupo de Estudos em Marketing – GEM; e do Núcleo de Estudos em Redes – NERds. Suas áreas de interesse são Sistemas de Informação, Impactos das Tecnologias Móveis e o Comportamento Humano, Métodos Qualitativos de Pesquisa, Métodos de Pesquisa na Internet, Marketing Digital e Redes Sociais, Análise de Redes Sociais (ARS), Processo Decisório, e Democracia Digital.

Nossos pesquisadores foram instados a escolher trabalhos que os representassem enquanto cientistas. A Profa. Kathiane escolheu os seguintes artigos: 

Lattes | E-mail

CORSO, K. B.; FREITAS, H. M. R. ; BEHR, A. . Paradoxos de Uso da Tecnologia Móvel: a Percepção de Usuários de Smartphones. In: Amarolinda Zanela Klein; Henrique Freitas. (Org.). Mobilidade Empresarial: Oportunidades e desafios do uso de tecnologias móveis para negócios no contexto brasileiro. 1ed.São Paulo: Atlas S.A., 2014, v. 1, p. 214-227.
“Um capítulo de livro da Editora Atlas, com o tema da minha tese de Doutorado. Coleta cheia de significado!”
MOREIRA, M. G. ; CORSO, K. B. . THE USE OF SMARTPHONES BY UNIVERSITY STUDENTS WHO WORK: IDENTIFYING PARADOXES OF TECHNOLOGY. Revista de administração da UFSM, v. 12, p. 1027-1043, 2019.
“Seguindo as pesquisas sobre os Paradoxos Tecnológicos, este artigo traz não só resultados da presença dos paradoxos em um contexto específico, mas também sinaliza os principais estudos até então realizados no tema”
CORSO, K. b. ; ESTELA, R. O. ; BANDEIRA, V. M  . COMO ESTÃO -NAVEGANDO- NOS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO?: um estudo sobre o uso da netnografia nas disciplinas de método de pesquisa. REVISTA OBSERVATÓRIO, v. 5, p. 232-248, 2019.
“Com muito gosto montei uma disciplina para estudar a Netnografia, método de pesquisa cunhado assim por Kozinets. Gratificante demais ver os frutos que dali tivemos!”