Projeto “Divulgação Científica na Rede” | Núcleo de Estudos em Redes

Projeto “Divulgação Científica na Rede”

O Projeto “Divulgação Cientifica na Rede” visa organizar, demonstrar e difundir conteúdos oriundos da pesquisa e da prática científica utilizando-se de ferramentas de comunicação virtuais (podcasts, vídeos e outras mídias), promovendo maior interação entre a Universidade, a comunidade acadêmica e a comunidade externa, facilitando a democratização dos conhecimentos científicos e tecnológicos. O projeto visa ainda, desmistificar o acesso a fontes confiáveis de informação, criando uma cultura de apropriação acadêmico científica, oferecendo à comunidade em geral a capacidade de tomar decisões baseadas em fatos e evidências justificáveis, ampliando os horizontes além do conhecimento empírico, das falsas notícias e desserviços prestados que circulam na atualidade, em nosso país e no mundo.

Acredita-se que o conhecimento é a chave para o desenvolvimento e independências das nações e esta realidade só será concretizada quando este conhecimento explícito transbordar os limites da Universidade.

Acompanhe o cronograma de atividades e participe!!!