2. Gestão Institucional | Plano de Desenvolvimento Institucional

2. Gestão Institucional

2.1 – Organização Administrativa

2.1.1 – Estrutura Organizacional, Instâncias de Decisão e Organograma Institucional e Acadêmico;

2.1.2 – Órgãos Colegiados: atribuições, competências e formas de composição;

2.1.3 – Órgãos de apoio às atividades acadêmicas;

2.1.4 – Autonomia da IES em relação à Mantenedora;

2.1.5 – Relações e parcerias com a comunidade, instituições e empresas.

2.2 – Organização e Gestão de Pessoal

2.2.1 – Corpo docente – perfil dos docentes e de tutores da educação a distancia, composição, políticas de qualificação, plano de carreira, regime de trabalho e procedimentos para substituição eventual dos professores do quadro;

2.2.2 – Corpo técnico/administrativo – estruturação, políticas de qualificação, plano de carreira e/ou cargos e salários e cronograma de expansão;

2.2.3 – Cronograma e plano de expansão do corpo docente com titulação e regime de trabalho, detalhando perfil existente e pretendido para o período de vigência do PDI;

2.2.4 – Incorporação de professores com comprovada experiência em áreas estratégicas vinculadas ao desenvolvimento nacional, à inovação e a competitividade, de modo a promover a articulação com o mercado de trabalho;

2.2.5 – Pessoal docente para a sede e para os polos de educação a distancia em consonância com os cursos a serem ofertados.

2.3 – Políticas de atendimento aos discentes

2.3.1 – Acompanhamento de egressos;

2.3.2 – Estímulos à permanência (programa de nivelamento, atendimento psicopedagógico);

2.3.3 – Formas de acesso, programas de apoio pedagógico e financeiro (bolsas);

2.3.4 – Organização estudantil (Espaço para participação e convivência estudantil).