Rondonistas da Universidade partem para o Rio Grande do Norte

divulgação

O ano de 2011 começa com muito trabalho para um grupo de oito acadêmicos e dois professores da Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA. Eles fazem parte da equipe de rondonistas da Operação Seridó que atuará no período de 22 de janeiro a 07 de fevereiro na cidade de Tenente Laurentino Cruz, no Estado do Rio Grande do Norte, localizada a 229 km da capital.

A equipe é formada por duas professoras do Campus Uruguaiana, Jussara Mendes Lipinski, do curso de Enfermagem, e Aline Martinelli Piccinini, de Fisioterapia, e acadêmicos dos mais diferentes cursos e campus da UNIPAMPA, formando assim um grupo bastante multidisciplinar. Participam da equipe os alunos:

• Andréa Fão Carlotto, curso de Serviço Social – Campus São Borja
  • Célia Maria Simões Macedo, curso de Administração – Campus Santana do Livramento
  • Fernanda Almeida Fettermann, curso de Enfermagem – Campus Uruguaiana
  • Fernanda Ferreira Comassetto, curso de Agronomia – Campus Itaqui
  • Holisson Soares da Cunha, curso de Ciência da Computação – Campus Alegrete
  • Lisie Alende Prates, curso de Enfermagem – Campus Uruguaiana
  • Raquel dos Santos Machado, curso de Engenharia Energias Renováveis e Ambiente – Campus Bagé
  • Rodrigo da Costa Segóvia, curso de Tecnologia em Gestão de Turismo – Campus Jaguarão

Durante o período de realização do Projeto Rondon o grupo pretende desenvolver em Tenente Laurentino Cruz mais de vinte atividades, como feira de cultura, oficinas de direitos sociais, artesanato e geração de trabalho e renda, educação em saúde, coleta seletiva, rodas de conversa com educadores, reuniões, visitas domiciliares, debates, mostras de teatro e jogos colaborativos na melhor idade, com o objetivo de capacitar multiplicadores nas áreas de educação, saúde, cultura, direitos humanos e justiça.

Acompanhe a equipe

A equipe da UNIPAMPA que compõe Operação Seridó criou um blog para relatar as atividades desenvolvidas. O blog pode ser acessado pelo endereço: http://unipampanaoperacaoserido.blogspot.com/.