Coordenação de Cultura da UNIPAMPA reúne-se com secretarias de Cultura da Região

A Coordenação de Cultura da Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA) promove uma série de reuniões com as secretarias de Cultura das cidades onde a instituição está presente. A atividade iniciou em janeiro deste ano e será concluída em fevereiro.

Esses encontros objetivam identificar atividades e ações específicas de cada cidade que podem resultar em uma parceria com a UNIPAMPA, através de um mapeamento de atividades, eventos e órgãos existentes. As reuniões também servem para construir uma rede de cooperação com as secretarias da região, de modo a relacionar espaços e contatos em áreas que englobem as ações culturais da Universidade.

Segundo a professora Vera Medeiros, coordenadora de Cultura da UNIPAMPA, essas visitas estão demonstrando que a região conta com uma programação bastante diversificada, procurando atingir diferentes públicos. A professora afirma que, a partir dos dados coletados, a Coordenação de Cultura da Universidade pretende elaborar ações e parcerias para reforçar o que já existe na região e também propor eventos e novas iniciativas. A primeira atividade será ligada à divulgação dos eventos nos campi da UNIPAMPA, para que a comunidade acadêmica participe das atrações do município.

As reuniões já aconteceram nas cidades de Bagé, São Borja, Uruguaiana e São Gabriel. Em todas as ocasiões, a equipe da UNIPAMPA foi recepcionada pelo secretário de Cultura ou representante. O objetivo da Coordenação de Cultura é visitar todos os dez municípios onde são ofertados os cursos da UNIPAMPA até o final do mês de fevereiro.

Coordenação de Cultura da UNIPAMPA em reunião com Secretaria de Cultura de Uruguaiana (esq.) e de São Gabriel.

Fotos: Mauro Lemos e Anderson Almeida

Camila Tomazoni para a Assessoria de Comunicação Social