UNIPAMPA presente no Projeto Rondon em 2011

A Pró-reitoria de Extensão da Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA) divulga a aprovação da participação institucional nas operações do Projeto Rondon que serão desenvolvidas em julho de 2011. A iniciativa de integração social é gerida pelo Ministério da Defesa, e consiste em ações de desenvolvimento de comunidades do interior do Brasil, realizadas por equipes de alunos e professores universitários, com o apoio logístico das Forças Armadas e colaboração interministerial.

De acordo com a lista divulgada na segunda-feira, 21 de março, pelo Ministério da Defesa, as Instituições Federais de Ensino Superior (IFES) cujas propostas foram aceitas pela coordenação geral do Projeto Rondon vão participar das operações Peixe-Boi (Amazonas), Oiapoque (Amapá), Arara Azul (Mato Grosso do Sul) e Tuiuiú (Mato Grosso), nos estados do Amapá, Amazonas, Mato grosso e Mato Grosso do Sul.

A UNIPAMPA teve aprovada uma proposta na Operação Peixe-Boi, que será realizada na cidade de Rio Preto da Eva, no estado do Amazonas. A operação ocorrerá de 8 a 24 de julho de 2011 e a equipe da Universidade vai desenvolver atividades no conjunto A, nas áreas de Cultura, Direitos Humanos e Justiça, Educação e Saúde. As coordenadoras da proposta são as professoras Elisângela Pessoa (Campus São Borja – Serviço Social) e Irina Lubeck (Campus Uruguaiana – Medicina Veterinária).

Heleno Nazário para Assessoria de Comunicação Social