PROEXT divulga chamada interna para projetos na área de Direitos Humanos

A Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA) lançou edital de Chamada Interna convidando os coordenadores de projetos de extensão interessados em apresentar propostas no âmbito da Chamada Pública do Edital nº 01/2011 da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República.

O edital da PROEXT se destina a compor projeto institucional voltado à promoção e defesa dos direitos humanos, com financiamento mediante Termo de Cooperação entre a universidade e a SDH/PR. Os projetos devem ser cadastrados na plataforma do Sistema de Informação para projetos de Pesquisa, Ensino e Extensão (SIPEE) da Universidade até o dia 19 de junho de 2011.

Conforme a chamda interna da UNIPAMPA, podem ser enviadas propostas nas seguintes linhas de financiamento:

• Políticas Públicas de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente
  • Políticas Públicas de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos – Capacitação
  • Políticas Públicas de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos – Educação em Direitos Humanos
  • Políticas Públicas em Direitos Humanos – Implantação de Centros de Referências
  • Políticas Públicas em Direitos Humanos – Registro Civil de Nascimento
  • Políticas Públicas de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência

Para cada linha de financiamento será elaborado um projeto institucional que terá um coordenador geral, escolhido dentre os coordenadores das propostas que compõem o projeto. O coordenador indicado para a linha de financiamento e a Divisão de Projetos Especiais serão os responsáveis pela formatação e envio do projeto institucional à SDH/PR.

Para sanar dúvidas sobre a Chamada Interna da PROEXT, é possível solicitar esclarecimentos pelo e-mail divisaodeprojetos@unipampa.edu.br.

Heleno Nazário para Assessoria de Comunicação Social