UFSM promove seminários sobre interação universidade/escola e políticas educacionais

O 2ª SIUE – Seminário sobre Interação Universidade/Escola – vem com a intenção de possibilitar a criação de iniciativas de interação, efetivas e permanentes, entre Instituições de Ensino Superior (IES) e Escolas de Educação Básica (EEB), estimular a criação de uma cultura de divulgação das práticas escolares, mediante relatos de experiências produzidas como resultado de reflexões críticas e sistematizações realizadas pelos dos próprios professores de EEB.

O 2º SIPERE – Seminário sobre Impactos de Políticas Educacionais nas redes Escolares –  será oferecido á comunidade acadêmica e escolar como um espaço de discussão acerca das possibilidades de melhoria da Educação Escolar Brasileira a partir da implantação do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD), como Política Educacional do Governo Federal.

Estes eventos se diferenciam dos demais, na medida em que, além de proporcionar espaço para divulgação de trabalhos acadêmico-científicos típicos, também coloca em evidência as práticas investigativas comumente realizadas pelos professores e gestores de EEB nos contextos escolares.

extraído de: www.ufsm.br