Projeto “Répteis, ênfase em serpentes”

Desenvolvido no Campus Uruguaiana, o projeto “Répteis, ênfase em serpentes”, está ligado ao Programa de Apoio a Formação Continuada de Profissionais da Educação Básica.
O público-alvo deste projeto é constituído pelos professores de Barra do Quaraí, Uruguaiana, Alegrete e Itaqui, atuantes principalmente nas disciplinas de química e biologia das escolas públicas da região. Os docentes participam de encontros e recebem um fôlder com noções básicas de primeiros socorros em casos de acidentes, fator profilático nas escolas. O material visa também auxilar no desenvolvimento da Educação Ambiental nos estabelecimentos de ensino abrangidos, quando esses tratarem do tema trabalhado.

Membros do projeto: Márcio Tavares Costa (técnico coordendor); Giselle Xavier Perazzo (docente membro); Marinara Macelai (graduanda bolsista).curso_répteis