COMFOR – UNIPAMPA lança edital para seleção de propostas para cursos de aperfeiçoamento

O Comitê Gestor Institucional de Formação Inicial e Continuada dos Profissionais da Educação Básica (COMFOR) lançou no último dia 16 de janeiro edital para seleção de propostas de cursos de aperfeiçoamento que serão executados no ano de 2015.

A submissão de propostas para o edital poderá ser realizada por servidores (docentes ou técnicos) com formação superior completa. O proponente deverá elaborar seu projeto de curso com base na seguinte listagem:

1. Acessibilidade na Atividade Física Escolar

2. A Gestão do Desenvolvimento Inclusivo da Escola

3. Atendimento Educacional Especializado na Perspectiva da Educação Inclusiva

4. Culturas e História dos Povos Indígenas

5. Gênero e Diversidade na Escola

6. Gestão de Políticas Públicas em Gênero e Raça

7. O uso pedagógico dos recursos de Tecnologia Assistiva

8. Docência na Socioeducação

9. Jovens de 15 a 17 anos no Ensino Fundamental – Projetos de Vida

10.Prevenção do Uso de Drogas para Educadores da Educação Básica

As propostas deverão ser enviadas entre os dias 17 de janeiro e 27 de março através da plataforma GURI. As propostas selecionadas pelo COMFOR e aprovadas pelo MEC contarão com recurso financeiro – de até R$ 15.000,00 – para despesas com itens de custeio. Além disso, os membros da equipe executora dos cursos receberão bolsas para a execução da ação.

Para mais informações, acesse o edital através do link http://sites.unipampa.edu.br/formacaocontinuada/editais/