Unipampa realiza V Semana do Meio Ambiente no Campus Bagé

Por Sofia Viero Sorgetzt

Inicia nesta segunda-feira, 5 de junho, a V Semana do Meio Ambiente da Universidade Federal do Pampa (Unipampa). O evento se desenvolve paralelamente à Semana do Meio Ambiente de Bagé e ofertará palestras, oficinas e cursos aos participantes. A programação da V Semana do Meio Ambiente da Unipampa terá início na segunda-feira à tarde com o Seminário de Gestão de Resíduos a partir das 13h45min. A abertura do evento ocorre na segunda-feira à noite, a partir das 18:20 e em seguida, às 19h30min, ocorre a palestra “Boas Práticas na Gestão de Resíduos Sólidos”.

Na terça-feira, 6 de junho, a partir das 8h20min, serão realizadas Oficinas de Produção de Biodiesel no campus da Unipampa e, à noite, às 19h, no Salão Nobre da Prefeitura de Bagé, o biólogo da Prefeitura de Porto Alegre, Flávio Barcelos de Oliveira, ministrará a palestra “A arborização e os serviços públicos e urbanos”. Na quarta-feira, 7 de junho, às 19h, também no Salão Nobre da Prefeitura, ocorre a palestra “Qual a sustentabilidade que queremos?”.

A programação da V Semana do Meio Ambiente da Unipampa prossegue na quinta-feira, 8 de junho, com a Oficina de Plantio de Mudas Arbóreas, às 9h no campus Bagé. À tarde, às 15:30, ocorre a palestra “Embalagens vazias de agrotóxicos: lavagem e logística reversa”, na Associação Rural de Bagé. Às 17h, no campus Bagé, será realizada a atividade “Desafio 3Rs” com o tema “Como tornar a Unipampa uma universidade mais sustentável?”. A programação da quinta-feira encerra-se à noite com a palestra “Biopirataria”.

Na sexta-feira, 9 de junho, será ministrado o Curso de Podas e Manejo da Arborização;demandas da gestão ambiental, às 9h. À noite, Às 19h, a palestra “Plano de Recuperação de Áreas Degradadas-Arroio Bagé” encerra a V Semana do Meio Ambiente da Unipampa.

Ainda há vagas para inscrições em palestras nos dias 6 e 7. Mais informações podem ser obtidas com a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEXT) da Unipampa pelo telefone (53)3240 5426 ou pelo e-mail proec@unipampa.edu.br.