Medicina Veterinária da Unipampa realiza ciclo de palestras em escolas

Acadêmicos do nono semestre de Medicina Veterinária da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) visitaram escolas técnicas de Uruguaiana com o Ciclo de Palestras – educação ambiental e saúde pública. A atividade de  extensão universitária, orientada pela docente Claudete Izabel Funguetto, é vinculada à disciplina de Extensão Rural e aos projetos de Extensão “Mulheres Pescadoras do Pampa” e “Fique Legal Cultivando Planta Boa”.

Conforme a professora, nesta edição as palestras focaram em explicações sobre o curso de Medicina Veterinária, a atuação do Médico Veterinário na Vigilância Sanitária, além de temáticas como plantas repelentes de mosquitos transmissores de doenças; leishmaniose; posse responsável de animais, e alternativas de Terapias Assistidas por Animais.

As ações foram realizadas no Instituto Federal Farroupilha – Campus Uruguaiana, nos dias 5 e 12 de junho, pela manhã,  tendo como público-alvo alunos e professores de cursos técnicos, e no Colégio Agrícola Municipal  Dr. Luiz Martins Bastos, no dia 12 de junho à noite, com a participação de alunos e professores do curso Técnico em Agropecuária.

Ao todo, participaram do  Ciclo de Palestras – educação ambiental e saúde pública cerca de 150 pessoas.

Público reunido no IF Farroupilha em 5 de junho