TRILHA INTERPRETATIVA “CAMPUS VERDE”

O avanço tecnológico aliado ao grande crescimento industrial e urbano tem distanciado a população da natureza, e das percepções que ela pode proporcionar. A Educação Ambiental é uma proposta de compartilhamento entre a natureza e os alunos, para isso são necessárias formas didáticas para atrair essa integração, e melhorar a fixação dos conhecimentos gerados perante o bem natural.
Sobre o projeto:
A trilha busca subsidiar a sensibilização e integração de seus usuários (visitantes, escolas, universitários, professores e técnicos), através da interpretação ambiental e integração dos diferentes projetos do campus de forma a promover a conservação e educação ambiental nessa área.
Atividades desenvolvidas:
Diversas atividades vem sendo realizadas no espaço da trilha em parceria com diferentes laboratórios e cursos. Ademais, existe a possibilidade de utilização desta pela comunidade escolar, por meio de visita guiada, necessitando de agendamento prévio.
Pontos interpretativos:
Sete pontos interpretativos, devidamente sinalizados e com ações interpretativas vinculadas a temática estão sendo trabalhados na trilha:
Compostagem;
Botânica Sensorial;