Divulgada a listagem dos 625 inscritos para o curso de extensão Produção de Recursos Pedagógicos Acessíveis para Estudantes com Deficiência
A abertura oficial do curso, em data a ser confirmada será com o Seminário online “Práticas Pedagógicas Acessíveis”
A lista dos 625 professores da rede básica de todo o Brasil, selecionados para o curso de extensão “Produção de Recursos Pedagógicos Acessíveis para Estudantes com Deficiência”, já está disponível para consulta. Também está disponível para a lista de suplentes. Agora, os professores selecionados devem estar atentos ao e-mail informado na pré-inscrição pois receberão o link de confirmação de matrícula e o cadastro no ambiente virtual do Google Classroom. O início do curso será com o Seminário “Práticas Pedagógicas Acessíveis”, em data que será informada por meio das redes sociais do curso (facebook.com/TertuliasPRPAED e @tertuliasprpaed).
A coordenadora do curso, a Professora Doutora Claudete da Silva Lima Martins, explica que, o curso será realizado nos meses de agosto, setembro e outubro, dividido em três módulos (Tertúlias), com carga horária total de 90 horas. Os participantes selecionados são professores da rede básica de ensino de todo o Brasil com acesso a computador, ou equipamento eletrônico equivalente, à internet e e-mail do Gmail. “Estamos muito animados e satisfeitos com as inscrições para o curso que totalizaram 702 interessados, o que demonstra a potencialidade da proposta e o interesse dos professores em aperfeiçoar suas práticas inclusivas. Esperamos que todos possam aproveitar, ao máximo, a oportunidade que está sendo planejada com muita dedicação e amorosidade, por uma grande e qualificada equipe”, destaca Claudete.
A oferta do curso é uma articulação da Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA), com a Secretaria de Modalidades Especializadas de Educação do Ministério da Educação (SEMESP-MEC), como uma das ações do Programa de Extensão Tertúlias Inclusivas no Pampa. As dúvidas e outras questões podem ser enviadas para o e-mail cursoprpaed@gmail.com.
Confira na publicação abaixo a relação: