Exposição Prêmio Cultural Pindorama – Sobre Vivências

O Prêmio é fruto da articulação entre as três Universidades, Unipampa, Ufpel e Ufsm, com o objetivo de incentivar a reflexão artística acerca da realidade, valorizando a produção cultural e estimulando o surgimento de novos artistas.

O Prêmio selecionou obras artísticas que reflitiram o tema “SOBRE-VIVÊNCIAS”, considerando implicações e reflexões no período da pandemia causada pela Covid-19, e mudanças sociais impostas por essas experiências.

Foram inscritos 581 trabalhos em três categorias – poesia, fotografia e audiovisual – em quatro modalidades: comunidade acadêmica – servidoras(es) e discentes, comunidade externa e estudantes de Ensino Médio. Os ganhadores recebem, além da láurea, um prêmio em dinheiro, que varia entre R$ 1 mil e R$ 3 mil, dependendo da modalidade.