Unipampa participa de evento sobre extensão em Brasília

Unipampa participa do Seminário Nacional sobre formação em saúde e a curricularização da extensão em Brasília

O 1º Seminário Nacional Sobre Formação em Saúde e a Curricularização da Extensão: Desafios e Perspectivas para o SUS, promovido pelo Ministério da Saúde, por meio da Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES), ocorreu nos dias 2 e 3 de abril, em Brasília (DF).

A programação contou com uma conferência de abertura sobre os “Desafios da Gestão da Educação na Saúde para o SUS: como superar limites e conquistar avanços”, e painéis de debate sobre formação em saúde, curricularização da extensão e boas práticas da curricularização da extensão para o SUS.

O evento reuniu pró-reitores de extensão das universidades públicas federais, estaduais e municipais, integrantes do Fórum de Pró-Reitores de Extensão das Instituições Públicas de Educação Superior Brasileiras (Forproex) e diretores dos Centros de Ciências da Saúde e representantes dos departamentos e áreas de saúde coletiva das universidades.

A Unipampa esteve representada pelo Pró-reitor de Extensão e Cultura, Franck Maciel Peçanha, que destacou: “É motivo de muita alegria estar vivendo em um Brasil que realiza Conferências Nacionais, Seminários Nacionais de Formação e, principalmente, um país onde o governo entende o papel das Universidades para o enfrentamento dos problemas da sociedade e para a construção de soluções que permitam o desenvolvimento do brasileiro e do Brasil”.

Além do pró-reitor, também participou do evento, a professora Gracielle Pampolim, docente da Unipampa – campus Uruguaiana, que recentemente teve o projeto “Interseccionalidade e Equidade no Trabalho do SUS: Questões de Gênero, Saúde Mental e Contexto Sociocultural”, aprovado no edital nº 11/2023, PET – Saúde: Equidade, da SGTES – Ministério da Saúde.

Acompanhe as notícias da PROEC em nosso site e redes sociais.

Pró-reitor de Extensão e Cultura da Unipampa, Franck Maciel Peçanha.

Profa. Gracielle Pampolim da Unipampa, Profa Isabela Cardoso de Matos Pinto – Diretora da SGTES e Pró-reitor de Extensão e Cultura da Unipampa, Franck Maciel Peçanha.

Prof. Helder da Silveira – Presidente do Fórum dos Pró-reitores de Extensão – FORPROEX, (ao centro), com representantes da Unipampa e da UFpel.