PROEXT divulga publicação de Anais do 28º SEURS

A Pró-reitoria de Extensão (PROEXT) da Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA) divulga que as publicações dos Anais do 28º Seminário de Extensão Universitária da Região Sul (SEURS) foram anunciadas na quinta-feira, 12 de maio de 2011. O evento aconteceu durante os dias 8, 9 e 10 de setembro de 2010, na Universidade Estadual de Santa Catarina (UDESC), com o tema Diversidade Cultural: interlocução de saberes.

O objetivo principal do SEURS foi discutir ações de extensão e divulgar as experiências de cada uma das universidades presentes, dentro da sua área de atuação. A UNIPAMPA foi representada por 46 participantes, entre docentes, discentes e técnicos-administrativos dos vários campi e cursos, com 24 trabalhos de extensão.

19 instituições universitárias dos três estados da Região Sul do Brasil participaram do evento. Os projetos de extensão foram apresentados nas modalidades de exposições orais, banners, vídeo-relatos e oficinas.

O seminário também oportunizou aos participantes o privilégio de visitarem escolas públicas de ensino fundamental da região, onde puderam colocar em prática o conhecimento realizando oficinas com os estudantes.

Rogério Savian para a Assessoria de Comunicação Social