PROEXT: CAPES lança edital do Programa Novos Talentos

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), divulga Edital para a nova edição do Programa Novos Talentos da Diretoria de Formação de Professores da Educação Básica (DEB), cujo objetivo é apoiar propostas para realização de atividades extracurriculares para professores e alunos da educação básica – tais como cursos, oficinas ou equivalentes – que ocorram no período de férias das escolas públicas e/ou em horário que não interfira na frequência escolar.

As atividades devem valorizar espaços inovadores, como dependências de universidades, laboratórios e centros avançados de estudos e pesquisas, museus e outras instituições, inclusive empresas públicas e privadas, visando ao aprimoramento e à atualização do público-alvo e a melhoria do ensino de ciências nas escolas públicas do país. Os projetos institucionais devem ter um caráter inovador, visando aproximar os cursos de graduação e pós-graduação às escolas públicas, contemplando o currículo da educação básica.

Para mais informações consulte o site da CAPES em: http://www.capes.gov.br/educacao-basica/novos-talentos

Conforme a Pró-Reitoria de Extensão da UNPAMPA (PROEXT), na próxima semana serão lançadas as orientações internas para submissão de propostas.

Com informações da CAPES, Mauro Lemos para Assessoria de Comunicação Social