Calouros de Geologia participam de trote solidário

Trinta e nove calouros do curso de Geologia foram recepcionados com atividades na Escola Gladi Machado Garcia, em Minas do Camaquã, em 9 de maio. Os alunos foram acompanhados pelo coordenador do curso, professor Luis Delfino Albernaz, por 19 alunos veteranos e pelos docentes Ângela Maria Hartmann, coordenadora do projeto, e Miguel Guterres Carminatti, Cristiane Herida Gomes e Vinicius Matté, docentes de Geologia. O evento foi organizado pelos alunos veteranos e monitores voluntários do Projeto de Extensão Minero Parque.As atividades realizadas com os calouros incluíram o reconhecimento das feições geológicas do complexo Guaritas, a caminho das Minas do Camaquã. Chegando à escola, calouros e veteranos da UNIPAMPA foram recebidos por alunos e professores do Ensino Médio que fizeram uma apresentação sobre a historia da localidade. Em seguida, os calouros recolheram entulho em terreno da escola destinado a uma futura horta, como parte do trote solidário.

Ao final das atividades foi servido um almoço oferecido pela escola, que também ofereceu um lanche à tarde, após visita de alunos da UNIPAMPA e da escola à Pedra do Engenho, onde tiveram uma aula sobre a formação geológica da região.

Empresas de Caçapava do Sul patrocinaram o trote solidário doando luvas para recolher o entulho. São elas: Rural Vet Agropecuária, Bolzan Rações, Ferragem Caçapava, Eletroserra, Ragagnin Loja Velha, Bellacasa Tintas, Produtos Agropecuarios Disul, Alemão Materiais de Construção.

O cuidado com a limpeza do ambiente fez parte das atividades de acolhida de calouros

Na visita, os novos alunos receberam os primeiros conceitos de Geologia em campo

Escrito por Eduarda Caterine Belmonte Pinto
Ter, 13 de Maio de 2014 10:31