Proext assume protagonismo no desenvolvimento de uma política voltada ao público da Terceira Idade

No intuito de assumir um protagonismo em relação à política voltada ao público da terceira idade, a Universidade Federal do Pampa (Unipampa) tornou a participar desde 2017, de forma institucionalizada, do Fórum Gaúcho da IES com ações voltadas ao envelhecimento. A participação da Universidade está regulamentada através da Portaria 391, de 17 de março de 2017. Nesse sentido, a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proext) elaborou o Observatório da Universidade aberta a Terceira Idade na Unipampa. Conforme a Proext, trata-se de um espaço para dar visibilidade e reconhecimento a variados projetos e ações existentes na Universidade voltados ao público da Terceira Idade.

No Observatório estão elencados dados atualizados de ações de Ensino, Pesquisa e Extensão, além da divulgação de legislações, editais, eventos e serviços da Universidade próprios para o público, como a matricula especial para idosos. A página pode ser acessada pelo link sites.unipampa.edu.br/unati.

Além do Portal, como forma de incentivar as iniciativas, também foi lançado o Edital 316/2018 – Programa Universidade Aberta à Terceira Idade – UNATI/UNIPAMPA, que visa contemplar dois cursos de extensão voltados ao público da terceira idade, com dois bolsistas cada.

O edital e seus anexos podem ser acessados na página do observatório, bem como no site da Proext.

As propostas deverão ser submetidas de acordo com o cronograma indicado em Edital, por meio da plataforma Gestão Unificada de Recursos Institucionais (Guri), conforme o Tutorial para o envio da proposta via Guri (disponível no Anexo II do edital).

Confira o cronograma:

Período/Data

24 de agosto de 2018

Publicação do Edital

24 de agosto a 09 de setembro de 2018

Período para a submissão de propostas

10 a 17 de setembro de 2018

Período para a avaliação das propostas

18 de setembro de 2018

Divulgação preliminar das propostas selecionadas no site da Proext

18 a 21 de setembro de 2018

Período de interposição de recursos para o e-mail proec@unipampa.edu.br