31º SEURS

Lista dos trabalhos selecionados para o evento:

1. Projeto Empreendedorismo na escola pública  (Alegrete)
  2. Feiras de ciências da UNIPAMPA campus Bagé (Bagé)
  3. Feira de ciências: Difundindo ciência e tecnologia na região do Pampa (Caçapava do Sul)
  4. Assistência técnica, aperfeiçoamento e atualização em ovinocultura na região da campanha gaúcha (Dom Padrito)
  5. Catalogação e digitalização de documentação histórica (Jaguarão)
  6. Prevenção ao uso de álcool e outras drogas nas escolas de São Borja (São Borja)
  7. Caracterização higiênico-sanitária e educação ambiental Em escolas pólo da zona rural de São Gabriel/RS (São Gabriel)
  8. Educação e avaliação em saúde respiratória no ambiente escolar (Uruguaiana)
  9. Novos talentos – Interação dialógica entre universidade e educação básica (Novos Talentos)
  10. A arte e a saúde: Uma possibilidade de reflexão e educação (Proext MEC)
  11. Promoção em saúde nas escolas: Um caminho para redução de morbimortalidade por causas externas (Proext MEC)
  12. Renovar: Consultoria social as instituições de longa permanência aos idosos nas missões e fronteira oeste do estado do rio grande do sul (Proext MEC)
  13. Implementando cultura de paz (Proext MEC)
  14. Utilizando o jornal escolar como uma metodologia diferenciada em sala de aula (PIBID)
  15. Relato das ações do PIBID subprojeto educação física na escola (PIBID)
  16. Narrativas em roda de formação em rede: Histórias Interligadas pelo SEURS (Proext MEC)
  17. Arte e cultura remix através da colagem (Proext MEC)
  18. Universidade e escola básica – Experiências e práticas pedagógicas, expandindo oportunidades na construção de saberes para uma educação de qualidade (Novos Talentos)
  19. Projeto inclusão digital para melhor idade dirigido as pessoas com mais de 60 anos e pessoas fora do mercado de trabalho das cidades de Santana do Livramento – Brasil e Rivera-ROU (Santana do Livramento)
  20. Programa de capacitação continuada de pescadores com vistas ao desenvolvimento de alternativas de emprego e renda familiar através do cultivo de peixes nativos e aproveitamento de subprodutos do pescado, na bacia do rio Uruguai, pampa brasileiro (fase 2). (Proext MEC)
——————————–

A Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC, através da Pró-Reitoria de Extensão, em parceria com o Instituto Federal de Santa Catarina – IFSC e a Universidade do Estado de Santa Catarina – UDESC, convida para participar do 31º Seminário de Extensão Universitária da Região Sul – SEURS, que será realizado em Florianópolis, SC, no período de 04 a 07 de agosto de 2013.
Pensando nos grandes eventos esportivos que o Brasil sediará nos próximos anos – Copa das Confederações (2013), Copa do Mundo (2014), Jogos Olímpicos (2016) e Jogos Paralímpicos (2016) -, o 31o SEURS tem como tema: “Sociedade, Esporte e Saúde”.

O objetivo do seminário é proporcionar a troca do conhecimento entre extensionistas das universidades públicas da região sul através de minicursos, oficinas, apresentações orais e apresentações culturais, além de promover a integração dos participantes e das universidades com a comunidade.

A participação de sua instituição é importante para o sucesso deste evento. Aguardamos sua delegação.

Site do evento