Educação do Campo promove um Webnário Internacional “Diálogos ao Sul – Desafios Metodológicos de outras epistemologias”

Não perca!
Nesta quinta, dia 30, às 15h30

O Curso de Educação do Campo – Licenciatura promoverá um Webnário Internacional “Diálogos ao Sul – Desafios Metodológicos de outras epistemologias”, com a participação da professora Maria Paula Meneses, do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra – Portugal.

Acesse o endereço meet.google.com/qjj-wbjv-bse e venha participar conosco.

*Maria Paula é investigadora coordenadora do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra. É doutorada em antropologia pela Universidade de Rutgers (EUA) e Mestre em História pela Universidade de S. Petersburgo (Rússia). Em 2019 foi investigadora visitante junto da Ecole des Hautes Études en Sciences Sociales (EHESS), Paris. De entre os temas de investigação sobre os quais se debruça destacam-se os debates pós-coloniais em contexto africano, o pluralismo jurídico – com especial ênfase para as relações entre o Estado e as ‘autoridades tradicionais’ no contexto africano -, e o papel da história oficial, da(s) memória(s) e de ´outras´ narrativas de pertença nos processos identitários contemporâneos. Co-coordena com Boaventura de Sousa santos (CES) e Karina Bidaseca (CLACSO) o curso internacional ‘Epistemologias do Sul’ (CLACSO-CES).