Chamada Interna – PROGRAMA NACIONAL DO PATRIMÔNIO IMATERIAL – IPHAN

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proext) da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), no uso de suas atribuições legais e estatutárias, torna pública a abertura de processo para seleção de propostas institucionais para submissão ao EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 05/2023 – PROGRAMA NACIONAL DO PATRIMÔNIO IMATERIAL EM 2023, com o objetivo celebrar parceria entre o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) visando ao desenvolvimento de projetos para salvaguarda do patrimônio cultural imaterial.

O Edital está dividido em três linhas temáticas, assim descritas:

Projetos-piloto de identificação de referências culturais que se proponham a utilizar a nova versão do Inventário Nacional de Referências Culturais (INRC). Projetos inscritos nesta linha poderão ter valores variáveis entre R$ 200.000,00 e R$500.000,00.

Projetos de pesquisa sociolinguística que utilizem como referência o Guia do Inventário Nacional da Diversidade Linguística (INDL) visando à instrução de processos de reconhecimento de línguas como Referência Cultural Brasileira. Projetos inscritos nesta linha poderão ter valores variáveis entre R$ 150.000,00 e R$ 400.000,00.

Projetos de apoio e fomento aos bens culturais inscritos como Patrimônio Cultural do Brasil em um dos Livros de Registro do Iphan. Projetos inscritos nesta linha poderão ter valores variáveis entre R$ 150.000,00 e R$ 300.000,00.

Inscrições são via formulário online, até o dia 31/08/2023.

Confira o Edital da Chamada Interna e seus anexos nos links abaixo:

Edital Chamada Interna 12 PROEXT – Iphan
Anexo_I_-_Inscricao_CHAMADA_INTERNA_IPHAN
Anexo_II_-_Cronogramas (Preencher, salvar e enviar no formulário de inscrição – Anexo I)

Confira abaixo mais informações sobre o Programa Nacional de Patrimônio Imaterial (PNPI):

Banner do Edital do PNPI 2023