Agenda Cultural 2023 – outubro I

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, divulga a Agenda Cultural da região.

Para divulgar seu evento aqui, basta enviar as informações pelo formulário -> https://forms.gle/s5uRXs5k4HypSRMM8

01/10 – Bagé

DIA DAS CRIANÇAS PARA TODOS

Reforçamos o convite para o Festival do Dia das Crianças que ocorrerá no dia 01 de outubro no Campus Bagé.

Venha participar conosco deste momento de alegria.

Aproveitamos para informar que estaremos recolhendo doações de gêneros alimentícios, produtos de limpeza e higiene para doação para a comunidade universitária atingida pelas fortes chuvas do último final de semana na nossa cidade.

Participação gratuita

05/10 – Bagé

OFICINA CORPO E RITMO NA CENA

Como ouvir a música que pulsa dentro do meu corpo? Como criar ritmo em cena? Como partilhar a minha dança e me entregar ao coletivo?

Está chegando a Oficina Corpo e Ritmo na Cena, onde vamos estudar técnicas de preparação corporal para a atuação desenvolvida pelo diretor russo Vsevolod Meyerhold. Tá curioso(a)? Fala com a gente e te inscreve já!

🗓️ Dia 5 de outubro
⏰ 19h às 22h
🎪 Teatro Cenarte
✅ Com certificação
🚨 Vagas limitadas!!!

Realização: Coletivos Movimento e Cenarte

06 a 08/10 – Caçapava do Sul

2ª FESTA DO AZEITE DE OLIVA

📅 Anote na agenda: 6 ao 8 de Outubro de 2023, no 📍 Largo Farroupilha (junto à Igreja Matriz).

✔️Gastronomia;
✔️Degustação de Azeites;
✔️Shows;
✔️Artesanato;
✔️Roda de Negócios;
✔️Painéis Técnicos;
✔️Exposição de Carros Antigos;
✔️Apresentações Culturais;
✔️Turismo;
✔️E muito mais…

Faça parte dessa imersão de cultura, gastronomia, diversidade e alegria da nossa região!

➡️ Nos acompanhe e não perca nenhuma novidade! 🌿

Participação gratuita

10/10 – Alegrete

Pode ser um doodle de 1 pessoa e texto 3ª etapa do Projeto Teatro a Mil do Sesc! – Espetáculo: Bichológico

Atriz: Débora Rodrigues / POA
Dia: 10/10 – Terça-feira
Hora: 10h e 15h
Local: Centro Cultural Adão Ortiz Houayek
….
Sinopse: Bichológico é um espetáculo de teatro para crianças na faixa de 0 a 6 anos, baseado no livro da escritora gaúcha Paula Taitelbaum. É um divertido jogo com formas geométricas coloridas (círculos, quadrados, retângulos e triângulos) distribuídas pelo espaço cênico, e que compõem a cenografia do espetáculo,
criados por Diego Steffani. O jogo de brincadeira, invenção e criatividade, consiste em transformar estas figuras nos engraçados animais, O Gato Chinês, o Macaco Português, o Elefante Holandês, o Coelho Escocês e o Cão Polonês, que são os personagens de várias pequenas histórias.
….
Indicado para crianças de 2 a 6 anos.
….
Inscrições gratuitas para escolas públicas através do whats: (55) 98423-6348 (Paulo)
Realização: Sistema Fecomércio Sesc

14/10 – Bagé

ROCK NO GALPÃO

A 1° edição do Rock no Galpão foi tão boa que voltamos mais rápido do que imaginávamos para curtir uma 2° edição!!!

Tá com saudade de ir para role e voltar pra casa de manhã depois de curtir horrores?? Então esse é o momento ❤️‍🔥

🎃 A edição de Halloween vai contar com 5 bandas de Rock autorais da região da Fronteira no dia 14 de outubro

🍺 Bar próprio do evento, com comidas e goles no precinho

E a confirmação do nome na lista já tá ON! Os ingressos são limitados e imperdíveis 💃🏻

💸 1° lote por $20. Pagamento via pix para o e-mail rocknogalpao2023@gmail.com

🕷 Vem curtir essa noite regada a música e trago com a gente 🕷

15/10 – Jaguarão

SOFÁ NA RUA – fronteira #2

Dia 15 de outubro, a partir das 15h no Largo das Bandeiras e na rua do Amor, esperamos vocês pra curtir esse movimento cultural.

Teremos arte, candombe, dança, feirinhas, música, sofazinho pra criançada, cultura popular, comida de rua e muita alegria

———

Es con mucha alegría que anunciamos nuestra segunda edición del Sofá na Rua Frontera#2

El 15 de octubre, a partir de las 15 horas en el Largo das Bandeiras y en la calle del Amor, os esperamos para disfrutar de este movimiento cultural.

Tendremos arte, candombe, danza, ferias, música, sofá para niños, cultura popular, comida callejera y mucha alegría

Local: largo das bandeiras e rua do amor (Jaguarão)

Participação Gratuíta

.